2° Simpósio de Pesquisa e Tecnologias em Coffea canephora.

Esse ano será realizado o 2° Simpósio de pesquisa e Tecnologias em Coffea canephora destinado exclusivamente para o café Conilon/Robusta do Brasil e vai acontecer no dia 28 e 29 de novembro, na UFES campus São Mateus, Espírito Santo.

Veja a programação completa e também as normas de envio de resumos e posteres.

DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2024.

Projeto Reconstruir a Vida

Os prefeitos de Sondrio na Itália, e de São Mateus/ES, em novembro de 2004, assinaram um documento, o “Certificado de Amizade” dando início à parceria entre as duas cidades. Uma Organização Não Governamental, chamada A Dança da Vida, foi criada em 2006, dedicada a fortalecer os laços entre as duas cidades e promover o desenvolvimento das comunidades mais carentes de São Mateus.

Ao longo dos anos, várias viagens educativas foram organizadas, permitindo que assistentes sociais, educadores e jovens de ambas as cidades aprendessem uns com os outros.

Interrupção do Fornecimento de Energia Elétrica - Manutenção no RU (Sábado - 27/07)

A Diretoria de Infraestrutura Setorial Norte informa que no próximo sábado (27/07/2024) das 7h às 15h,  haverá interrupção do fornecimento de energia elétrica no Restaurante Universitário, em decorrência de manutenção preventiva do sistema.

Pregão nº 91001/2024 - Registro de preços para eventuais aquisições de água mineral acondicionada em vasilhames de 20 litros

Torna-se público que o(a) CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPIRITOSANTO, pormeio da Divisão de Recursos Materiais - Setorial Norte, sediado na BR 101 Norte, KM60, BairroLitorâneo, São Mateus/ES, realizará licitação, para registro de preços, na modalidade PREGÃO, naformaELETRÔNICA, nos termos da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, do Decreto nº 11.462, de 31demarçode 2023, e demais legislação aplicável e, ainda, de acordo com as condições estabelecidas nesteEdital.

Data: 08/08/2024

Horário: 09h

Ingressantes do curso de Enfermagem do CEUNES são orientados em relação ao tripé da Universidade e o registro das ações como atividades complementares

A transição do Ensino Médio para o Ensino Superior envolve expressivas mudanças na vida do estudante e para muitos, é um momento desafiador pela adaptação à nova realidade e às exigências acadêmicas que são requeridas em prol da formação de um futuro profissional.

Interrupção de fornecimento de água.

A Diretoria de Infraestrutura Setorial Norte/UFES informa que hoje, dia 15/07/24 (segunda-feira), das 15h às 16h, o fornecimento de água será interrompido momentaneamente em razão da manutenção na rede de abastecimento interno do campus. A região da Fazenda Experimental e o Restaurante Universitário não serão afetados. O fornecimento poderá ser restabelecido antes do horário previsto.

Agradecemos a compreensão de todos.

Locais e horários de atendimento de Monitoria de Física

Locais e horários das monitorias de Física I / Fundamentos de Mecânica Clássica, no semestre de 2024/1.

Monitor: Ricardo Modenese Ramalho

Segunda-feira: Sala 14 / Eixo 03 – Horários: 15:00 às 18:00

Quarta-feira: Sala 15 / Eixo 03 - Horários: 15:00 às 18:00

Quinta-feira: Sala 15 / Eixo 03 – Horários: 16:00 às 18:00

Sexta-feira: Sala 10 / Eixo 03 – Horários: 10:00 às 12:00

Locais e horários das monitorias de Física II, no semestre de 2024/1.

Nota sobre o retorno de atividades acadêmicas após período de greve na Ufes campus São Mateus

Hoje, dia 5 de julho, a Direção do Centro emitiu uma nota à comunidade acadêmica da Ufes campus São Mateus informando sobre o retorno das atividades acadêmicas após o período de greve dos servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes.

A RESOLUÇÃO/CEPE/UFES/Nº 83, de 4 de julho de 2024, reprograma o Calendário Acadêmico do ano letivo de 2024, com procedimentos excepcionais para reposição das atividades de ensino de graduação no primeiro semestre.

Nota sobre a presença de cães na Ufes campus São Mateus

Hoje, dia 05 de julho, a Direção do Centro da Ufes campus São Mateus emitiu uma nota à Comunidade Acadêmica anunciando medidas para lidar com a presença de cães no campus. Em uma reunião, ocorrida na última quarta-feira, que contou com a participação dos Chefes de Departamentos, Diretoria de Infraestrutura Norte, médico veterinário André Gomes Lima da CEUA-UFES, Assessor de Meio Ambiente e representantes da ONG Catiorrinhos, foram discutidos os desafios enfrentados e as responsabilidades compartilhadas.

Ufes aprova reformulação do calendário acadêmico. Atividades acadêmicas serão retomadas no dia 8 de julho

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes aprovou nesta quinta-feira, 4, em sessão extraordinária, a reformulação do calendário acadêmico de 2024, necessária após o período de greve realizada pelos servidores docentes e técnico-administrativos. O retorno das atividades acadêmicas ocorrerá na próxima segunda-feira, 8 de julho, com término do período letivo em 1º de outubro e semana de provas finais de 2 a 8 de outubro. O recesso acadêmico ocorrerá de 9 a 20 de outubro.