Visita técnica à Aymorés Embalagens em São Mateus-ES.

No primeira sexta-feira deste mês de junho (03/06/2022), os alunos do primeiro período do curso de Engenharia de Produção, acompanhados pelo Prof. Thiago Padovani Xavier, visitaram as instalações fabris da Aymorés Embalagens em São Mateus-ES.

A Aymorés Embalagens atua na fabricação e comercialização de embalagens de papel e derivados, produzidas em impressão Off-set e Flexográfica, com diversos tipos de acabamentos gráficos.

É uma empresa sólida que já está no mercado há 38 anos, oferecendo sacolas de papel, caixas para presentes, papel de seda, caixas para alimentos e produtos industrializados, atuando no mercado com constante busca pela qualidade de seus produtos e serviços, oferecendo embalagens que valorizam a marca de seus clientes.

Está localizada no município de São Mateus, a 200km da capital do Estado do Espírito Santo, Vitória. A cidade tem localização estratégica e privilegiada, pois está no eixo que interliga Nordeste e Sudeste do país, através da BR 101. E atualmente atende todo o Brasil e suas embalagens estão em mais de 7000 pontos de vendas espalhados pelo país.

Já nas dependências da empresa, foram recebidos pelo Diretor de produção Eros Guimarães e pela Supervisora de RH Ledyana Garuzzi. O diretor apresentou os todos os tipos de produtos realizados na empresa e ressaltou que a gestão é baseada na responsabilidade, seriedade e compromisso, com resultados contínuos cada vez melhores e que contribuam para o crescimento e perpetuidade da organização com foco no atendimento das necessidades de seus clientes.

Durante a visita os estudantes seguiram pelas instalações da empresa, quando foi possível visualizar em tempo real todos os processos envolvidos na atividade de produção das embalagens.

Ao final da visita o Prof. Thiago agradeceu a receptividade e o Diretor Eros salientou a importância dessa interação empresa universidade para a formação dos alunos do curso de Engenharia de Produção, figurando um diferencial na formação dos discentes e futuros engenheiros.

O Diretor ainda disponibilizou a empresa para campo de estudos práticos dos estudantes das engenharias da UFES e ainda informou que atualmente oferece vagas de estágio e de cargos efetivos para estes profissionais.