Ufes vai ofertar 2.242 vagas em 58 cursos na segunda edição do SiSU 2022.

A UFES vai ofertar ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o 2° semestre de 2022, 2.242 vagas em 58 cursos, distribuídos pelos campi de Vitória, São Mateus e Alegre. Serão destinadas 1.115 vagas à ampla concorrência e 1.127 à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

Conforme o edital do SiSU 2022/2, divulgado pelo Ministério da Educação, as inscrições iniciam no dia 28 de junho e vão até 1º de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site do SiSU. Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos e a expectativa é de que os resultados da chamada regular sejam publicados no dia 6 de julho. As matrículas estão previstas para ocorrer de 13 a 18 de julho. O segundo semestre letivo de 2022 da Ufes terá início no dia 12 de setembro.

Na Ufes campus São Mateus são 250 vagas ofertadas, distribuídas entre 5 cursos, com 50 vagas para cada curso. Os cursos ofertados para o segundo semestre são os cursos de Ciências da Computação, Ciências Biológicas (Licenciatura), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Química (Licenciatura). Os cursos de licenciaturas são ofertados no período noturno. Lembrando que a Ufes é uma instituição pública e gratuita, e desta forma não cobra mensalidades e nem taxa de matrícula.