Ufes São Mateus inaugura Programa de Doutorado em Energia com Cerimônia Especial.

O programa de Pós-Graduação em energia é o primeiro em nível de Doutorado do nosso campus, possui uma área de concentração denominada Engenharia, Tecnologia e Gestão e tem por objetivo o estudo sobre a produção, processamento de petróleo e gás, bem como no desenvolvimento de materiais, tecnologias e processos energeticamente eficientes.

A cerimônia está agendada para o dia 14 de março de 2024, quinta-feira, às 8h45, no auditório central do campus. Destacando-se como um marco significativo para a comunidade acadêmica, o evento contará com uma Mesa Redonda composta pelos professores Renato Pirola, Roney Pignaton, Fábio Ressel e Marcelo Bacelos. A Aula Magna será ministrada pelo professor Eustáquio V. Ribeiro de Castro.

O programa disponibilizará um total de 12 vagas e conta com as seguintes linhas de pesquisa: Eficiência Energética e Petróleo, Gás e Energias Renováveis que procuram contribuir para o avanço científico e tecnológico na área de energia.