Ufes cria hotsite com informações sobre o Earte

A Ufes disponibilizou nesta sexta-feira, 21, um hotsite com informações diversas sobre o Earte – Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial – e orientações que buscam esclarecer as principais dúvidas da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. A proposta é facilitar o acesso às informações mais relevantes sobre o ensino remoto a ser implantado pela Universidade neste período de excepcionalidade e sobre o semestre letivo especial.

O site pode ser acessado a partir do banner posicionado no canto superior direito do portal da Ufes ou diretamente pelo endereço https://earte.ufes.br/.

Desenvolvido pela Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes, o ambiente possui links para acesso direto ao calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão para o semestre especial de 2020, às normas para a implantação do Earte na graduação e na pós-graduação, e a orientações para docentes, além dos planos de Contingência e de Biossegurança aprovados pelo Conselho Universitário.

Por meio do site, o usuário também terá acesso ao portal de Tecnologias Educacionais da Ufes (Edutics); a orientações sobre os recursos disponíveis para interações remotas; a uma lista de links para acesso a bibliotecas, portais de conteúdo científico e acadêmico e editoras universitárias; e informações sobre as iniciativas de apoio para a inclusão digital, como os auxílios emergenciais oferecidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania, o projeto de extensão Solidariedade Digital e o projeto Cidadania Digital, desenvolvido pelo Centro Tecnológico.

Além disso, a página disponibiliza, para download e compartilhamento, as peças de comunicação criadas pelo Setor de Publicidade da Supec visando à divulgação das principais informações sobre o Earte e sobre as campanhas de mobilização, como a de inclusão digital, e de orientação direcionadas à comunidade acadêmica.