Solenidade de Posse dos diretores do Ceunes para o período 2022-2026.

Nesta sexta feira (19/08), o Reitor da Universidade Federal do Espírito Santo, professor Paulo  Sérgio Vargas dará posse ao professor Luiz Antonio Favero Filho e à professora Vivian Estevam Cornelio, que assumem os cargos de diretor e vice-diretora, respectivamente, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo, UFES campus São Mateus, para o período 2022-2026.

A Solenidade de posse será realizada às 19 horas, no auditório central da UFES campus São Mateus. O professor Luiz Antonio Favero Filho foi reeleito para exercer o cargo por mais quatro anos por meio de uma pesquisa eleitoral realizada no dia 21 de junho. Sua chapa “Pluriversidade: Diversidade, Diálogo e Participação”, tendo como vice a professora Vivian Estevam Cornelio, obteve o índice eleitoral de 58,44% dos votos.

Conheça os diretores:

O professor Luiz Antonio Favero Filho é docente do Departamento de Ciências da Saúde do CEUNES/UFES. Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestrado em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e doutorado em Ciências pela UNIFESP. Possui ampla experiência administrativa na Universidade Pública: foi Diretor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por dois mandatos (julho/2007 a janeiro/2016), onde participou ativamente dos processos de implantação dos cursos de graduação, além de ter exercido a função de secretário da Câmera de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis do Conselho Acadêmico da UFRB e ter sido escolhido substituto eventual do Vice-Reitor daquela instituição (2012). Também merece destaque a atuação como Presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina. Na UFES exerce, desde agosto de 2018, a função de Diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (campus São Mateus) e atualmente preside a Comissão de Legislação e Normas do Conselho Universitário.

A professora Vivian Estevam Cornelio é docente do Departamento de Educação e Ciências Humanas da UFES, campus São Mateus. Graduou-se em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São Carlos no ano de 2009 com trabalho de conclusão de curso na área de Ensino de Química. Realizou Doutorado Direto no Laboratório de Produtos Naturais (Orgânica) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) obtendo o título de doutora em Ciências com ênfase em Química Orgânica (2015). Atuou como professora substituta no Instituto de Química da UNESP, campus Araraquara (2015 e 2017). Realizou pós-doutoramento no Laboratório de Química de Produtos Naturais da Universidade de São Paulo (USP) (2016). Atualmente, é líder do Grupo de Estudos e Pesquisas de Práticas Pedagógicas na Educação do Campo – GEPPPEC e atua em projetos de pesquisa na área. Na UFES exerce a função de diretora do Jardim Botânico Palmarum – CEUNES/UFES desde 2021. Possui ampla experiência administrativa atuando como coordenadora de curso (2017 a 2020), participando de atividades inerentes e necessárias para a manutenção e qualificação do curso de Licenciatura em Educação do Campo, incluindo a aprovação do curso junto ao MEC, recebendo nota máxima. Atua em projetos, parcerias e comissões na área de Educação, destacando a necessidade do estreitamento de relações entre a Educação Básica e o Ensino Superior.