Serviços de desinsetização e desratização no Restaurante Universitário de São Mateus.

Considerando o estabelecido pelo item 4.3 da RDC nº 216/2004 - atualizada pela RDC nº 52/2014 - da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), especialmente quanto ao subitem 4.3.1, que estabelece à demanda por implantação de ações contínuas e eficazes relativas ao controle integrado de vetores e pragas urbanas em serviços de alimentação coletiva, para cumprimento dos requisitos da legislação sanitária e garantir a segurança alimentar das refeições fornecidas, informamos a todos que, em razão da realização de serviços de controle integrado de pragas e vetores, a saber, serviços de desinsetização e desratização das dependências da unidade do RU de São Mateus, excepcionalmente nesta quarta-feira (dia 07/06/2023), o atendimento do restaurante para JANTAR está temporariamente suspenso em razão da impossibilidade de execução das atividades da cadeia de produção de refeições, bem como permanência de pessoas, e, portanto, atendimento aos clientes na unidade, após a aplicação dos insumos de natureza química utilizados no momento da execução dos serviços de desinsetização e desratização, por 48 horas, conforme orientação da empresa responsável tecnicamente pelos mesmos.

Cabe destacar que, como de praxe, serviços desta natureza são previstos em contratos e com programações já pré-agendadas de forma antecipada junto à empresa contratada para tal, de acordo com a periodicidade determinada pela demanda da unidade.

Retornaremos ao funcionamento normal, com atendimento para almoço e jantar na data de 12/06/2023. Nesta data, informamos que o restaurante abrirá para almoço às 11:30 horas, em razão das demandas de higienização e desinfecção das dependências do restaurante para produção de alimentos.

Agradecemos a compreensão de todos.