Seminário de Integração do Proaes-Ufes 2022/2 e Encontros de Apoio Acadêmico no campus São Mateus

Nos dias 13 e 14 de outubro de 2022, a Equipe de Monitoramento da Diretoria de Assistência Estudantil - DAE/Proaeci promoverá o Seminário de Integração do Proaes-Ufes 2022 e Encontros de Apoio Acadêmico no campus de São Mateus.

O Seminário de Integração é um evento aberto a todos os estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), especialmente aos que ingressaram no programa em 2022/1 ou não tenham participado de nenhum seminário do Proaes-Ufes até a presente data. O objetivo do evento é apresentar a Proaeci, os serviços ofertados e os instrumentos legais que regulamentam o Proaes-Ufes.

Data: 13/10/2022 (quinta-feira)
Horário: das 17h às 18h30
Local: Eixo 3 - Sala 13 (Local onde são realizadas as aulas de educação do campo)

Com relação aos Encontros de Apoio Acadêmico, destinados a estudantes de graduação da Ufes, são divididos em dois temas. O primeiro, intitulado "Objetivos e Estratégias de Estudos”, abordará assuntos como: aprendizagem significativa; organização do material, dos conteúdos e do ambiente de estudos; o que fazer antes, durante e depois das aulas; estratégias para maximizar a aprendizagem e autorregulação da aprendizagem. Já no segundo encontro, com o tema "Gestão do Tempo e Organização dos Estudos", serão discutidos assuntos como: planejamento de estudos; orientações para organizar o tempo e criar uma rotina de estudos; procrastinação e estratégias para vencê-la; e ferramentas para gestão do tempo. Confira abaixo mais informações:

- Encontro de Apoio Acadêmico: "Objetivos e Estratégias de Estudos”
Data: 13/10/2022 (quinta-feira)
Horário: das 14h às 16h
- Encontro de Apoio Acadêmico: "Gestão do Tempo e Organização dos Estudos"
Data: 14/10/2022 (sexta-feira)
Horário: das 9h às 11h

Inscrições: de 05 a 11/10/2022 , no Portal da Assistência Estudantil (ae.ufes.br(link is external)). Na página inicial do portal, após o login, clicar no botão “Eventos” para prosseguir com a inscrição.

Haverá emissão de certificado de participação.

Quaisquer dúvidas, entrar em contato por meio do endereço monitoramento.dae.proaeci [at] ufes.br