Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de São Mateus e Linhares.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de São Mateus e Linhares tem meta estimular e divulgar a produção científica e tecnológica para os níveis de educação básica, tecnológica e superior da região norte capixaba. O evento fará parte da programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá entre 17 e 21 de outubro de 2022 com atividades em todos os estados brasileiros. O evento tem como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

Nos dias 17 e 18 de outubro de 2022 a semana acontecerá no município de São Mateus. Durante esses dias ocorrerá apresentação de trabalhos nas formas oral e em banners, mostra de vídeos e exposição de estandes de empresas parceiras.

No dia 17 será realizada uma visita guiada ao Ceunes, disseminando a ciência produzida na universidade pública para alunos do ensino fundamental e médio da rede pública.

Nos dias 19 a 21 de outubro o evento segue em Linhares. No dia 21 o evento será encerrado no Centro Cultural Nice Avanza, onde ocorrerão apresentação de trabalhos, palestras e mostras de vídeos.

Para saber mais, acesse :

xixsnct-es.com