SELEÇÃO DE ESTUDANTES TUTORES E TUTORADOS VOLUNTÁRIOS – 2021/01

A tutoria entre pares é uma modalidade de apoio acadêmico inovadora, que trabalha com o acompanhamento individual de estudantes novatos e/ou com baixo rendimento acadêmico. O projeto tem por objetivo formar um grupo de apoio, acompanhamento e orientação à vida acadêmica dos estudantes do CEUNES/UFES, por meio da tutoria. O objeto de trabalho da tutoria entre pares é o conjunto final formado pelo par tutor-tutorado, que irá organizar e executar um plano de estudos individual, que tem como foco principal o desenvolvimento de métodos e de rotinas de estudos que garantam ao tutorado autonomia de estudos e rendimento também em períodos posteriores.

Está aberta a seleção de pares tutor-tutorado voluntários para disciplinas ofertadas nos cursos de graduação do CEUNES/UFES. Serão selecionados até 60 pares tutor-tutorado, nos quais, um tutor poderá orientar até dois tutorados.

Acesse o Edital em anexo para maiores informações.