RUs reabrem na segunda-feira, 23, sem necessidade de agendamento.

Os restaurantes Universitários de Goiabeiras, Maruípe e São Mateus retomam seu funcionamento na próxima segunda feira, 23. As equipes de trabalhadores terceirizados já estão em atividade preparando os três restaurantes para receberem os usuários a partir das 11 horas. Para terem acesso às refeições, basta os comensais se dirigirem aos RUs. O agendamento de refeições foi temporariamente suspenso para uma melhor avaliação dos procedimentos.

“Nós estamos muito felizes em reabrir nossos restaurantes, reativando integralmente um equipamento que têm um papel importante nas políticas de assistência estudantil e de permanência dos estudantes na Universidade” afirmou o pró-reitor de Assuntos estudantis e Cidadania, Gustavo Forde.

“Também é importante assinalar que nós, sensibilizados pelas ponderações dos estudantes quanto à questão do agendamento das refeições, junto com o reitor, Paulo Vargas, decidimos suspendê-lo temporariamente para que possamos buscar soluções técnicas que contribuam para melhorar nosso planejamento de produção e resulte em um melhor aproveitamento dos recursos que dispomos. Desejamos com isso encontrar um caminho que contemple tanto as preocupações dos estudantes quanto as da nossa equipe técnica, que zela pela boa gestão dos restaurantes”, acrescentou o pró-reitor.

Serviço

A distribuição de alimentos voltará a ser realizada em balcões térmicos e todos os usuários poderão se servir à vontade e uma única vez dos acompanhamentos, guarnições e saladas. A opção proteica, a ser escolhida pelo usuário (proteína animal ou vegetal) será servida pelos funcionários dos restaurantes.

O funcionamento dos restaurantes será das 11h às 13h30, para o almoço, e das 17h30 às 19 horas para o jantar. Para ter acesso ao restaurante em São Mateus,  o usuário, além do documento de identificação oficial com foto, deverá comprar tíquetes nos guichês de atendimento ou, no caso dos estudantes assistidos, apresentar declaração de assistência estudantil - disponível para emissão no Portal da Assistência Estudantil.