Centro Universitário Norte do Espírito Santo, São Mateus - ES

Publicado o edital de convocação para candidatos aprovados na lista de espera do Sisu 2020/2

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes divulgou nesta terça-feira, 4, o Edital de Convocação dos Candidatos Aprovados na Lista de Espera, referente ao segundo semestre de 2020. Os candidatos aprovados por meio do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) podem conferir se o seu nome consta da lista de convocados por meio deste link (Anexo 3 do Edital nº 30/2020 da Prograd). O edital também está disponível em Libras.

No total, foram convocados 1.202 candidatos. O aprovado deve fazer a solicitação de matrícula a partir desta quarta-feira, 5, até o dia 10 de agosto, exclusivamente pelo site candidato.ufes.br. A Prograd orienta que, após ver o seu nome na lista, o candidato leia, na íntegra, o edital de convocação de matrícula, em especial os itens que tratam de sua modalidade de vaga.

Em virtude da pandemia da COVID-19, os procedimentos para a matrícula serão realizados de forma remota. Após a entrega da documentação, haverá a análise das solicitações pela Prograd e, se necessário, pelas comissões de verificação referentes a programas de ações afirmativas. Só então será confirmada a matrícula. No caso da Comissão de Verificação de Autodeclaração à Demanda Social de Cotas Raciais, os candidatos poderão ser convocados para entrevista por chamada de vídeo ou videoconferência. 

Segundo proposta de resolução aprovada na Câmara Central de Graduação no dia 27 de julho, que será encaminhada ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), os estudantes aprovados no processo seletivo do Sisu para o segundo semestre de 2020 deverão ingressar na Ufes em fevereiro de 2021, quando terá início o segundo semestre letivo regular de 2020 (2020/2). 

Caso haja vagas remanescentes, uma segunda convocação de matrícula dos candidatos aprovados na Lista de Espera está prevista para 21 de agosto.

Mais informações podem ser encontradas no site www.sisu.ufes.br.

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação
Facebook

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540