Projeto Feliz Idade realiza ações de promoção da saúde com população idosa.

O projeto de extensão Feliz Idade é um projeto vinculado à Proex/Ufes, que existe há 16 anos, coordenado pela professora Drª Marta Pereira Coelho, com a participação de uma bolsista acadêmica e 15 voluntários divididos entre os grupos assistidos.

O projeto tem como objetivo a prevenção de doenças e promoção da saúde da população idosa, através de ações educacionais, realizadas uma vez por mês com a população idosa do bairro Litorâneo e bairros vizinhos.

Além da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto conta agora com a parceria do Jardim Botânico Palmarum da Ufes São Mateus para desenvolverem novas ações. Uma das atividades realizadas de promoção à saúde, são as caminhadas realizadas todas segundas, terças e sextas-feiras, às 16h, em nosso campus. O local de encontro para início da atividade é na UBS do bairro Litorâneo.

Venha! Traga sua água, roupa leve e tênis.
Junte-se a nós, você é nosso convidado a ter qualidade de vida!

Acesse o instagram do projeto @projetofelizidadeceunes para ficar por dentro das ações desenvolvidas pelo projeto.