Projeto Educando com a “ Família BrincArte ’’

O  Projeto  Educando  com  a  Família  BrincArte  vem  desenvolvendo  desde  2008, atividades de educação  em  saúde  com  as  crianças  internadas  no  setor  de  Pediatria  do  Hospital Estadual  Dr. Roberto Arnizaut Silvares, com atividades lúdicas e educativas, buscando levar alegria e descontração em cada visita para  amenizar os  efeitos  indesejáveis  do  processo  de  hospitalização.

A  Páscoa  é  uma  festividade  importante  para  os  cristãos,  pois  celebra  a morte e ressurreição de Jesus Cristo, um episódio bíblico interpretado como a passagem para novos tempos e novas esperanças para a humanidade.

Um  dos  símbolos  da  páscoa  é  o Coelho,  pois  simboliza  fertilidade  e  vida,  devido  a particularidade deste animal de se reproduzir em grandes ninhadas. Com o passar dos tempos, os coelhinhos de chocolate entraram para os costumes das festividades da Semana da Páscoa. Assim como os ovos de chocolate, os coelhinhos viraram tradição de presente no Domingo de Páscoa.

Em clima  de  festividade da  Páscoa, o  Projeto Educando  com  a  Família  BrincArte, realizou no  dia 28  de  março a  entrega  de  coelhinhos  em  feltro contendo  chocolates em  seu interior 23 crianças que  estavam internadas  no  setor  de  Pediatria  do Hospital  Estadual  Dr. Roberto  Arnizaut  Silvares.  A  confecção  dos  coelhinhos  ocorreu  de  forma  voluntária pela artesã  Núbia  Alcântara  Marim.

Com  esse  gesto  simbólico,  o  grupo  do  BrincArte  deseja  que todas as crianças recuperem a saúde o quanto antes e tenham esperança de dias melhores para ela e suas famílias.

SOBRE  O  PROJETO:

O  projeto  é  coordenado  pela Professora Adriana Nunes Moraes Partelli e é desenvolvido pela extensionista Liliane Silva Santos e acadêmicos voluntários do Curso de Enfermagem, Farmácia e Biologia do CEUNES/UFES.