Projeto de Extensão: Coleta Seletiva

Projeto de Extensão Coleta Seletiva vinculado ao setor CASAS promove ações de sensibilização ambiental

No dia 03/06/2015 , o Projeto de Extensão “Coleta Seletiva no Ceunes” realizou uma oficina de sensibilização ambiental com  funcionários da empresa prestadora de  serviços no Ceunes, Wasfer. A partir do tema  “Consumo Consciente”,os funcionários relataram sua  vivência  no dia a dia de trabalho  e apresentaram sugestões para minimizar os impactos ambientais gerados pelo descarte de materiais nos  diversos setores do Centro. A atividade contou com a colaboração de estudantes do curso de Ciências Biológicas e Engenharia Química que ministraram oficinas de arte com utilização de  materiais recicláveis e  apresentaram uma peça teatral, escrita pela discente Vilma Rodrigues da Silva Aguiar ,  levando  a  reflexão sobre a valorização do “ser” em detrimento do”ter” destacando a  importância  da reutilização de materiais descartados para  geração de trabalho e renda.

Ao final, os funcionários demonstraram satisfação pela  iniciativa do projeto e pela oportunidade de troca de conhecimentos sugerindo a continuidade da ação posteriormente.

O Projeto de extensão “Coleta Seletiva no Ceunes”, desenvolvido desde 2010 , é vinculado ao Setor CASAS/CEUNES e  promove discussões acerca da temática ambiental , tendo como fio condutor a coleta seletiva solidária. As ações têm contribuído para a formação crítica e aprimoramento profissional no meio acadêmico e externo , bem como a troca de saberes científico e popular no que tange a coleta seletiva e reutilização de materiais recicláveis como forma de minimizar os impactos ambientais nesses espaços coletivos.