Programa de auxílio para Doutorandos com bolsa nacional.

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) mantém um programa de auxílio para estadias de pesquisa na Alemanha para estudantes de doutorado com bolsa no Brasil. Trata-se de um apoio complementar à bolsa nacional concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou por uma Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (FAP) participante do programa.

O objetivo do programa é viabilizar a permanência de estudantes brasileiros de doutorado em universidades, institutos de pesquisa, laboratórios ou bibliotecas na Alemanha para pesquisas específicas, relevantes para o desenvolvimento da tese de doutorado, por dois a seis meses sem interrupção da vigência da bolsa da Capes ou da FAP participante do programa.

PROGRAMA DE AUXÍLIO PARA DOUTORANDOS COM BOLSA NACIONAL - DAAD: CO-FINANCED SHORT-TERM RESEARCH GRANT BRAZIL 2020
.https://fapes.es.gov.br/Media/fapes/Importacao/informacoes-intercambio-alemanha-daad-2021-2022.pdf

Programa de auxílio para doutorandos com bolsa nacional | Chamada 2020 - FAPES

Rua Professor Alfredo Gomes, 37 – 22251-080 Rio de Janeiro - RJ T : (55) 21 2553 3296 F : (55) 21 2553 9261 www.daad.org.br Programa de auxílio para doutorandos com bolsa nacional | Chamada 2020