Progep oferece capacitação sobre a plataforma Google for Education. Inscrições abertas

A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abriu, nesta segunda-feira, 17, inscrições para o curso G Suite para suporte ao ensino na Ufes. As aulas são abertas a todos os servidores da Universidade e têm como objetivo capacitá-los a utilizar recursos da plataforma Google for Education para atividades educacionais desenvolvidas de modo remoto.

As inscrições podem ser feitas por meio do link inscricao.ufes.br.

Ofertado pela DDP/Progep em parceria com a Superintendência de Educação a Distância (Sead), o curso é parte da formação de professores prevista no projeto Implantação do Plano de Contingência para retomada das atividades acadêmicas da Ufes.

O diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Pereira, explica que as inscrições serão contínuas: “A cada 150 pessoas inscritas, nós vamos fechar uma turma e, automaticamente, abrir inscrições para outra. Esse limite foi colocado a fim de otimizar o funcionamento da plataforma. Os primeiros que se inscreverem poderão iniciar o curso no dia 25 de agosto”, afirma.

O curso G Suite para suporte ao ensino na Ufes terá carga horária de 20 horas e será ofertado na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem instrutor ou tutor. O servidor inscrito receberá em seu e-mail um link para acesso ao conteúdo, em horário livre.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico ddp.progep [at] ufes.br.

Conheça o conteúdo programático:

• Google Classroom: criação de turmas, materiais, atividades e recebimento de tarefas
  • Google Drive: armazenamento e compartilhamento de arquivos
  • Google Agenda: organização de eventos no calendário
  • Google Meet: videoconferências
  • Google Docs: criação e edição de documentos de texto
  • Google Planilhas: criação de planilhas
  • Google Apresentações: criação de apresentações
  • Google Formulários: criação de questionários
  • Google Desenhos: criação de desenhos
  • Google Sites: criação de sites
  • Google Keep: criação de notas colaborativas