Professores Luiz Antonio Favero Filho e Vivian Cornelio assumem a direção do Ceunes.

Os professores Luiz Antonio Favero Filho (na foto, assinando o termo de posse) e a professora Vivian Estevam Cornelio foram empossados, respectivamente, como diretor e vice-diretora do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). A solenidade ocorreu nesta sexta-feira, 19, no auditório do campus da Ufes em São Mateus, e foi presidida pelo reitor Paulo Vargas, que oficializou a nova direção para o período 2022-2026.

Participaram da cerimônia professores, técnicos-administrativos em educação e estudantes, além de autoridades e outros convidados da cidade de São Mateus.

Na ocasião, o reitor Paulo Vargas destacou a consolidação do projeto de crescimento do Ceunes, fundado em 2005, e a sua importância para o desenvolvimento da educação superior no norte do Espírito Santo. O professor Favero Filho foi reconduzido ao cargo que ocupou na gestão anterior, e a professora Vivian Cornelio foi empossada. Ambos ressaltaram o desejo de impulsionar as ações acadêmicas e administrativas no Ceunes, a partir de parcerias com a sociedade local.

Favero Filho é professor do Departamento de Ciências da Saúde, com graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestrado em Neurociências e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Vivian Cornelio é professora do Departamento de Educação e Ciências Humanas, com Licenciatura em Química e doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes
Foto: Paulo Karpsak – Núcleo de Eventos do Ceunes