Professor da Ufes - Campus São Mateus conquista medalha na Final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Pelo segundo ano consecutivo, o professor Wellington Gonçalves do curso de Engenharia de Produção (Centro Universitário Norte do Espírito Santo/ UFES), fez bonito em uma competição nacional, conquistando o 3º lugar. Desta vez, o bom resultado aconteceu durante a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 16 e 21/10, em Belo Horizonte/MG. O professor ainda destaca que essa conquista num esporte, que agora é olímpico, passa por uma preparação de longo período durante o ano e que, atualmente sob os ensinamentos do Shihan Evandro José Barcellos (Cricaré Karatê Clube – São Mateus), pode evoluir mais um pouco.

Organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), o evento contou com a presença de 869 atletas dos estados do Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraná (PR), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), Sergipe (SE) e Tocantins (TO). De acordo com o professor, embora o estado do ES tenha levado uma pequena delegação, conseguir alcançar o 11ª colocação na competição, com 4 medalhas de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.

Confira fotos do evento: