Proaeci divulga três editais de auxílios estudantis. Inscrições começam nesta terça, 14.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou nesta segunda-feira, 13, os editais referentes a três auxílios estudantis: Cadastro no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), Auxílio Educação Infantil (creche e pré-escola) e Auxílio Material Didático de Alto Custo para Estudantes do Curso de Odontologia 2023/1. As inscrições para todos os editais começam nesta terça, 14, e devem ser feitas por meio do Portal da Assistência Estudantil.

O Proaes/Ufes é dirigido aos estudantes dos cursos presenciais de graduação, prioritariamente em primeira graduação, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. O objetivo do Proaes é proporcionar aos alunos condições que favoreçam sua permanência na Universidade e a conclusão do curso superior, sem retenção ou evasão.

O período de inscrições vai até 10 de abril, e a previsão é que o resultado parcial comece a ser divulgado a partir de 15 de março, de acordo com o andamento das análises. O resultado final será divulgado em 1º de junho.

Conheça todas as informações acessando o Edital 1/2023.

Assista ao vídeo tutorial e veja como se cadastrar no Proaes-Ufes.

Auxílio Educação Infantil

O Auxílio Educação Infantil consiste em recurso financeiro para custear parte das despesas com creche, pré-escola ou cuidador do estudante cadastrado no Proaes/Ufes que possua filho ou criança sob guarda/tutela, com idade entre 0 e 5 anos, 11 meses e 29 dias. A prioridade para atendimento é para aqueles que possuem filho com idade até 2 anos, 11 meses e 29 dias.

O preenchimento do formulário de solicitação de cadastro e a entrega da documentação podem ser feitos até 31 de março. A divulgação do resultado parcial será realizada a partir de 12 de abril.

A previsão é que o resultado final seja divulgado em 18 de abril. Os estudantes contemplados receberão quatro parcelas mensais de R$ 400, a serem pagas após o mês de maio de 2023.

Conheça todas as informações acessando o Edital 2/2023

Material Didático de Alto Custo

O Edital Auxílio Material Didático de Alto Custo para Estudantes do Curso de Odontologia 2023/1 é um benefício dirigido a estudantes cadastrados do Proaes/Ufes que estejam matriculados no 5º período do curso de graduação em Odontologia. Ele se destina à compra de materiais para uso nas disciplinas com atividades práticas obrigatórias, a serem cursadas no semestre letivo de 2023/1.

O envio dos documentos pode ser feito até 31 de março, no Portal da Assistência Estudantil, a partir da aba Solicitações e da aba Documentos. O resultado parcial será divulgado a partir de 10 de abril, conforme o andamento da avaliação socioeconômica.

A previsão é que o resultado final seja divulgado em 18 de abril, e o recebimento do auxílio deve ocorrer na terceira semana de aula.

Conheça todas as informações acessando o Edital 3/2023.

Mais informações também estão disponíveis no site da Proaeci. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a pró-reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento:

E-mail: dae.proaeci [at] ufes.br

Telefone: 27 99772 2842 (apenas ligações, das 8 às 20h)

WhatsApp: 2799890-7627 (apenas mensagens, das 8 às 20h)

Texto: Thereza Marinho, com informações da Proaeci