Palestra: "Introdução a ressonância magnética" - F. Pelegrini - Prof. Emérito UFG

O professor Fernando Pelegrini, Professor Emérito da Universidade federal de Goiás, irá ministrar uma palestra com o tema "Introdução a ressonância magnética" na próxima segunda-feira, dia 18/09, às 16:00 no auditório central do Ceunes, como parte das atividades da IV Escola de Física do Norte do Espírito Santo. A palestra abordará os seguintes tópicos: Princípios de ressonância magnética nuclear e ressonância magnética eletrônica. Aspectos experimentais. Ressonância paramagnética e ressonância ferromagnética. Aplicações ao estudo de materiais. Ressonância ferromagnética de filmes finos magnéticos. O público alvo é o de pesquisadores nas áreas afins.