Oficina de Cerâmica Projeto "Ubuntu: nosso jardim"

Você já se imaginou tendo conhecimento e técnica para criar e concretizar ideias artísticas em cerâmica? Se você gostaria de ter essa experiência, a hora é agora!

Estão abertas as inscrições para participar de oficinas de Iniciação à Cerâmica, como parte do projeto "Ubuntu: nosso jardim", idealizado pela ceramista Shila Joaquim (clique para ler mais sobre a artista) e contemplado pelo edital 04/2023 da Secretaria de Cultura de São Mateus.

O projeto busca valorizar e difundir a arte da cerâmica tradicional queimada à lenha e estimular o surgimento de novos ceramistas. Como produto final das oficinas, os participantes poderão fazer parte da criação de um local de acolhimento e beleza dentro do campus da Universidade em São Mateus.

Cronograma das oficinas:

1ª Etapa Oficina de Iniciação - 05 a 07/05, 19 a 21/05:

1.1 Modelagem;

1.2 Construção do forno e queima das peças de cerâmica;

1.3 Abertura de forno.

2ª Etapa Oficina de Técnicas Avançadas - 26 a 28/05:

2.1 Conceito de escultura;

2.2 Modelagem com moldes, estruturas plásticas, técnica de placas;

2.3 Técnicas de decoração e finalização de peças cerâmicas.

3ª Etapa Montagem do Espaço Ubuntu - Junho:

3.1 Fixação das peças

3.2 Montagem do Jardim de flores imaginárias

3.3 Inauguração do “Ubuntu: nosso jardim”, na Ufes.

Para participar, basta preencher este formulário de inscrição e assinalar disponibilidade para participar das oficinas nas datas propostas. As vagas são limitadas!