Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade

O Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade iniciou, em maio, a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR) do CEUNES. A elaboração do PGR se dará por meio das seguintes macroetapas:

1. Identificação do problema;
  2. Definição da equipe de trabalho;
  3. Mobilização da organização;
  4. Diagnóstico da situação dos resíduos;
  5. Definição de metas, objetivos, período de implantação e ações básicas;
  6. Elaboração do PGR;
  7. Implementação do PGR; e
  8. Avaliação do PGR.

As duas primeiras macroetapas já vem sendo desenvolvidas. Um levantamento inicial acerca da área de atuação de todos os setores, prédios, laboratórios e seus responsáveis, além de identificar os procedimentos que já vêm sendo realizados está em andamento. A partir deste levantamento, uma verificação detalhada sobre todos os tipos de resíduos que estão sendo gerados no campus deve ser realizada.

Diante da importância dessa ação, gostaríamos da colaboração de todos os usuários do CEUNES, facilitando assim a obtenção de informações para a elaboração do PGR. Dois estagiários (Wagner Cezário e Gardênia Muniz) entrarão em contato para agendar este levantamento em cada setor e laboratório. Precisamos da disponibilização e auxílio para que esta etapa seja concluída com êxito. Todos somos corresponsáveis pela construção do Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR) do CEUNES.

Em breve, um link será disponibilizado para divulgação das atividades no Núcleo de Meio Ambiente, assim como será estabelecido um canal de comunicação para envio de sugestões, reclamações, ocorrências.