Mutirão de limpeza do Ceunes

Data do Mutirão: 03/05/16

Horário: 07:30 as 09:30.

15:30 as 17:30.

Ponto de Encontro: Em frente ao RU.

Mutirão de limpeza do Ceunes.

Campanha Aedes Zero: uma ação de todos!

O diretor do Ceunes Professor Roney Pignaton e a Comissão de combate ao Aedes aegypti do CEUNES, convida a comunidade universitária para uma grande mobilização de combate ao Aedes aegypti no campus, com o objetivo de prevenir a dengue, chikungunya, zika e demais arboviroses.

Estamos lançando a Campanha Aedes Zero: uma ação de todos!

Dia 03/05/16 será realizado um grande mutirão de limpeza externa do campus, envolvendo servidores docentes, administrativos e alunos. Nosso sonho é que a partir das ações desenvolvidas, nossa comunidade demonstre que é possível manter o espaço público externo e interno limpo, cuidando e destinando o lixo aos locais adequados.

A única forma de prevenção a estas doenças é a eliminação do seu vetor (agente de transmissão). Para isto é fundamental prevenir e eliminar todos os recipientes que possam acumular água parada nas áreas externas e internas que possam servir de criadouro para o desenvolvimento do Aedes aegypti. Copinhos diversos, garrafas, sacolas plásticas , tampinhas e os demais lixos recicláveis são um grande “berçário” de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.

Contamos com sua presença!

Recomendações:

Usar calça comprida, tênis ou bota.

Usar protetor solar ( a organização fornecerá a quem precisar).

Se houver disponibilidade trazer luva de borracha e repelente.

Usar boné e óculos escuros.

Convide seus amigos, o trabalho coletivo é bem mais fácil e gratificante!