Mudança no acesso ao sítio do Ceunes

A Divisão de Tecnologia da Informação – Setorial Norte, informa a mudança referente ao acesso do site do Ceunes que passa a ser identificado pelo endereço eletrônico www.SAOMATEUS.ufes.br .

Conforme orienta a POLÍTICAS E DIRETRIZES WEB – UFES:

“Um dos princípios básicos da interface humano-máquina é possibilitar a execução de tarefas de diferentes níveis de complexidade sem que o funcionamento interno de um determinado sistema seja representado através de sua interface. Por exemplo, as pessoas são capazes de ver as horas em um relógio sem a necessidade de conhecer seu funcionamento.”

“De forma análoga, as atividades internas de uma instituição e as relações hierárquicas de suas partes constituintes não precisam ser compreendidas pelas pessoas alheias a ela – e dificilmente o são. A experiência tem mostrado que as pessoas não conseguem encontrar informações em meio a uma desconhecida “sopa de siglas”. E não se pode esperar que os usuários externos à UFES conheçam todos os seus órgãos, siglas, e suas respectivas atribuições.”

“Sendo assim, a estrutura organizacional e hierárquica da Universidade não deve ser replicada na WebUFES, já que a existência de um sítio para cada órgão (unidade administrativa ou acadêmica) é contraproducente, pois dificulta o acesso direto e facilitado à informação pelo usuário.”

Desta forma, foi ajustado o endereço eletrônico do sítio www.CEUNES.ufes.br para www.SAOMATEUS.ufes.br. Sendo que o anterior estará ainda disponível até os ajustes necessários internos sejam concluídos com estimativa de 3 meses.”

Dado que a estimativa para que o antigo endereço deixe de responder “funcionar” é de 03 meses, sugerimos aos que fazem constar em algum documento ou informam em suas páginas o endereço atual, sobretudo, que promovam a alteração no tempo oportuno.

Qualquer esclarecimento a equipe da Divisão de Tecnologia da Informação pode ser contactada pelo e-mail: dtin.ceunes [at] ufes.br ou pelo whatsapp adicionando o telefone +552733121722.