Laboratório de Análises Fitopatológicas renova certificado Renasem.

O laboratório de Análises Fitopatológicas do Ceunes renovou junto ao ministério da agricultura o certificado Renasem para o escopo de análise e detecção de Meloidogyne spp. Em mudas de cafeeiro para atendimento da IN 35/2012 até 06/02/2024.

O laboratório que é coordenado pelo professor Marcelo Barreto da Silva tem uma importância estratégica para a sustentabilidade da agricultura regional e apoio ao ensino de graduação e pós-graduação do curso de Agronomia, bem como para as pesquisas na área. O laboratório realiza análise e controle das mudas com o intuito de combater essa praga que pode prejudicar a plantação.