Fórum de Combate à Violência Contra a Mulher

No dia 08 de Março (dia Internacional da Mulher), o Centro Acadêmico de Enfermagem (CAEnf) em parceria com professoras do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus, realizarão o Fórum de Combate à Violência Contra a Mulher.

O evento tem como objetivo o debate sobre a atual situação dos casos de violência contra a mulher no Espírito Santo. O estado está em primeiro lugar no país no índice de óbitos de mulheres por violência, registrando duas vezes mais casos de violência que a média nacional.

O evento irá abordar todos os tipos de violência contra a mulher em seus aspectos jurídicos, psicológicos e de saúde.

O Centro Acadêmico de Enfermagem convida a toda a comunidade acadêmica, profissionais e população a debater esse assunto, visto que os casos de violência (mesmo que não denunciados) estão presentes no cotidiano de todas as mulheres do Espírito Santo.

A inscrição para participação do fórum é gratuita e pode ser realizada através do site www.caenfufes.wix.com/forumviolencia