ESTUDOS E DEBATES INTERDISCIPLINARES 2022/01: TAXONOMIA DE CULICIDAE E EPIDEMIOLOGIA DE ARBOVIROSES .

O Programa de Extensão ‘Aedes’ Zero e o Projeto de Extensão Inspeção Compartilhada da UFES de São Mateus divulgam a abertura de inscrições para participação nos encontros on-line do Grupo de Estudos e Debates Interdisciplinares deste semestre letivo (2022/01).

Convidamos pesquisadores, professores, alunos e profissionais da UFES e outras instituições para participar conosco!

Dois temas serão abordados alternadamente a fim de ampliar os estudos que têm sido realizados por alunos em grupos específicos semanais.

Confira a programação e faça a sua inscrição!!

01/07: Taxonomia de Culicidae.

08/07: Epidemiologia de dengue, zika e chikungunya.

15/07: Taxonomia de Culicidae.

22/07: Epidemiologia de dengue, zika e chikungunya.

29/07: Taxonomia de Culicidae.

05/08: Epidemiologia de dengue, zika e chikungunya.

Dia e Horário: sextas- feiras das 08:30 às 10:00 horas

A primeira reunião será sobre o tema Taxonomia de Culicidae. Esta família abrange 23 gêneros e em torno de  530 espécies no Brasil, incluindo algumas que apresentam grande importância sanitária como o ‘Aedes aegypti’. Contaremos com a orientação da Pesquisadora Samira Chahad Ehlers.

Nos encontros sobre a epidemiologia das arboviroses transmitidas pelo ‘Aedes aegypti’, vamos debater alguns dados epidemiológicos disponibilizados pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde do ES. Os materiais serão disponibilizados aos participantes.

Inscrições: de 23/06 à 29/06 pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/g3dP59Lw1bj3wwHm7

O link do Google Meet será disponibilizado aos inscritos.

Certificados: Serão fornecidos com horas de participação. A utilização como atividade complementar, depende dos critérios de cada curso.

Informações: comissaoaedesceunes [at] gmail.com

Instagram: @aedesceunes