Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário Emergencial (Earte)

O modelo de Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário Emergencial (Earte) foi aprovado na UFES. O semestre especial 2020/01 terá inicio no dia 09 de setembro e seguirá até o dia 15 de dezembro.

Esse período letivo será realizado de maneira remota com regras especificas que flexibilizam as normas acadêmicas durante a pandemia. As matriculas serão realizadas de 31 de agosto a 02 de setembro também de forma on-line pelo Portal do Aluno (endereço eletrônico aluno.ufes.br).

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes aprovou, no dia 17 de agosto, a resolução que cria e regulamenta o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte) na graduação.

Essa decisão foi precedida de amplo processo de debate envolvendo integrantes de todas as unidades acadêmicas e administrativas da Universidade. A medida é necessária para que possamos cumprir a determinação sanitária de isolamento social a fim de prevenir a propagação do novo coronavírus e da COVID-19.

Para realizar o ensino remoto, a UFES preparou um programa emergencial de inclusão social destinado a estudantes sem condições de acesso a computadores e internet para que todos possam participar do período letivo especial.

Para esclarecer as dúvidas a UFES criou um hotsite com as informações do Earte no seguinte endereço eletrônico: earte.ufes.br