Energia, Política e Sociedade: uma abordagem multidisciplinar.

Nos dias 12 e 13 de dezembro será realizado na UFES campus São Mateus um Seminário com o tema “Energia, Política e Sociedade: uma abordagem multidisciplinar”.

O evento é multidisciplinar e de interface entre as ciências naturais e as ciências humanas, para a reflexão e discussão sobre a energia em seus aspectos sociais e políticos, estruturantes das formas coletivas de subsistência e inovação. A aproximação de distintas áreas de especialização permitirá a divulgação e a popularização, dentro e fora da academia, de abordagens originais e multifacetadas do complexo e estratégico tema da energia, propiciando uma compreensão mais abrangente do fenômeno.

O Seminário é voltado para a comunidade acadêmica e a membros da sociedade em geral. O esclarecimento acerca do caráter e do uso políticos e sociais da energia constitui interesse direto tanto da comunidade acadêmica quanto dos residentes e moradores de uma região especializada na produção de petróleo, como é o caso do norte capixaba.

Serão realizadas duas palestras com o Doutorando em Ciências Políticas da Universidade Federal Fluminense, professor Felipe Maruf Quintas, nos dias 12 e 13 de dezembro no auditório central da UFES campus São Mateus. No dia 12 a palestra será sobre Aspectos Políticos e Sociais da Energia e no dia 13 o tema será sobre Política Energética e Desenvolvimento no Brasil. Em ambos os dias as palestras começam às 09hs, e teremos também uma mesa redonda às 15h no auditório central da UFES campus São Mateus.