Edital Projeto Rondon - “Operação Mangabeiras- Sergipe” 2023 - Seleção de alunos voluntários para a inscrição e concorrência na etapa nacional do Ministério da Defesa.

O Ministério da Defesa lançou edital para as operações de janeiro de 2024 do Projeto Rondon: “Operação Mangabeiras”. As seleções das propostas encerram-se ontem e a Ufes São Mateus terá uma proposta contemplada, inscrita por professores do Departamento de Ciências da Saúde e Departamento de Educação.

Nesse momento estaremos selecionando alunos voluntários para a proposta e inscrição no Ministério da Defesa para concorrência nacional.

Critérios para inscrição - Público Alvo:

- Ser aluno de graduação regularmente matriculado na UFES - São Mateus.

- Estar cursando a segunda metade do curso de graduação.

- Disponibilidade para viajar no período da operação entre 18/01/2024 a 04/02/2024.

Vagas:

- 6 alunos titulares

- 6 alunos suplentes

Obs: A equipe que está organizando a proposta, salienta que estamos atendendo a esses critérios do EDITAL Nº 1/2023-CGPR/DPS/SEPESD/SG-MD

8.3. Os professores e alunos devem, obrigatoriamente, pertencer à mesma IES selecionada para a Operação.

8.4. Os alunos selecionados para compor as equipes deverão estar cursando a partir da segunda metade do curso de graduação.

8.5. Todos os integrantes da equipe, professores e alunos, deverão ser voluntários, portanto, o desenvolvimento e a execução das operações previstas neste edital não ensejarão em remuneração ou qualquer medida de caráter indenizatório para as IES selecionadas e seus professores e alunos, nos termos da Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências.

8.6. A composição das equipes dos Conjuntos “A” e “B” deverá ser, preferencialmente, multidisciplinar, de forma atender todas as áreas temáticas do subitem 4.3 do edital.

Link de inscrição: https://forms.gle/WX9UqvUxKBs1GVds9