Edital 05/2021 PV PRH-ANP 53.1 Processo seletivo para Pesquisador Visitante 2021

O Comitê Gestor do PRH-ANP 53.1 - Programa de Recursos Humanos em Petróleo e Gás Natural da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital que estabelece as normas para seleção de Pesquisador Visitante (PV).

A temática foco do PRH-ANP 53.1 é “Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural de Formações Carbonáticas e Campos Maduros”.

O PV possuirá atribuições específicas de ações no programa, devendo executá-las em consonância com a coordenação e o comitê gestor do programa, devendo auxiliar em diferentes demandas de ensino, pesquisa e extensão.

O PV deve ter disponibilidade para dedicar-se exclusivamente e integralmente às atividades do PRHANP 53.1, auxiliando à coordenação e a comissão gestora do programa, além de proporcionar apoio às demandas de ensino, pesquisa e extensão vinculadas ao programa.

O PV deve ter capacidade em desenvolver pesquisas e coordenar atividades englobando tendências tecnológicas do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, como também capacidade em identificar oportunidades de novos cursos de capacitação de recursos humanos e estudos de adequação curricular para atendimento aos interesses do setor e do PRH-ANP 53.1.

Podem participar deste edital profissionais que não estejam recebendo (ou que cancele se selecionado) bolsa ou qualquer auxílio financeiro de qualquer agência de fomento (nacional/internacional).

Podem participar deste edital profissionais sem vínculo empregatício, ou que se comprometam a concluir o vínculo caso seja selecionado.

Acesse o edital em anexo para maiores informações.