Divulgacao sobre entrega de chips.

Nesse momento os chips serão distribuídos para o(a)s aluno(a)s contemplado(a)s na 1ª e 2ª chamadas de Inclusão Digital Internet. Algumas informações que podem auxiliar na utilização dos chips:

1) Como utilizar o chip

Trata-se de um chip de dados de 20 MB, distribuído pela RNP, que comporta SOMENTE USO DE DADOS (não realiza ligações telefônicas). O estudante deve inseri-lo no telefone celular no momento das aulas seja para assisti-las, via aparelho telefônico, ou para utilizá-lo como um roteador de wi-fi para seu computador.

O chip já está habilitado pela operadora Claro ou da Oi, com exceção dos chips do(a)s aluno(a)s que não estão cursando nenhuma disciplina no Earte. Portanto, o(a) estudante pode retirar o chip no Centro de Ensino, mas ele não foi habilitado, pois um dos requisitos de habilitação é estar cursando, pelo menos, uma disciplina nesse semestre especial.

Nesse momento estão sendo distribuídos os chips dos locais cobertos pela operadora Claro e Oi.

2) Retirada dos Chips

Os alunos do Ceunes que foram contemplados com chips da Claro e da Oi em 1ª e 2ª chamadas poderão retirá-los no Saguão da Biblioteca Setorial nos seguintes dias e horários:

Segunda-feira (14/12) de 14:00 às 16:30

Terça-feira (15/12)  de 9:00 às 11:00

Quarta-feira (16/12)  de 13:00 às 16:30

Quinta-feira (17/12)  de 9:00 às 11:00

Sexta-feira (18/12)  de 9:00 às 11:00

Caso não possa comparecer nos dias e horários informados, será possível autorizar a retirada por outra pessoa. Envie um e-mail a um colega, utilizando e-mail institucional, informando o nome completo, CPF ou RG. Este e-mail deverá ser apresentado a quem estiver entregando os chips no ato da retirada. Esta pessoa irá assinar a lista.

Inexistindo possibilidade de retirada do chip por você ou por terceiro, é fundamental o envio de um e-mail à PROAECI (dpae.proaeci [at] ufes.br) com cópia para o colegiado do curso, relatando os motivos que impediram a coleta.

Haverá outra etapa de entrega dos chips durante do início do semestre letivo 2020/2.

No mais, outras dúvidas que porventura venham a surgir solicitamos que entrem em contato via e-mails institucionais da PROAECI, dpae.proaeci [at] ufes.br e/ou dpae.proaeci [at] institucional.ufes.br ou DASAS, dasas.ceunes [at] ufes.br ou Nucom, nucom.ceunes [at] ufes.br

Colocamo-nos à disposição para ajudar no que for necessário.

Atenciosamente,

Equipe de apoio a DAE – PROAECI e Diretoria do Ceunes/Ufes