Dia Nacional de Controle do Colesterol

CASAS/CEUNES/UFES em parceria com o Restaurante Universitário alerta para o Dia Nacional de Controle do Colesterol e promove neste dia, um almoço especial no RU com apresentação cultural do Projeto “Encantos e Encontros” com a Banda “O Som Uni”.

O Colesterol é uma substância importante para a saúde, porém em níveis elevados passa a ser prejudicial para o nosso organismo. Em excesso ele é depositado na parede das artérias, formando placas de gordura, que podem obstruir as artérias e dificultar a passagem de sangue. Esta situação é a principal causa de infarto agudo do miocárdio e acidente vascular encefálico. Ambos são doenças cardiovasculares, responsáveis por um grande número de óbitos no Brasil e no Mundo. Pensando nisto em 08 de Agosto, Dia Nacional de Controle do Colesterol, o Ceunes/UFES alerta para prevenção do problema e o convida a investir em sua qualidade de vida, adotando hábitos saudáveis, tais como:

• Alimentação rica em fibras e com baixa ingesta de gorduras, sal e açúcar;
  • Prática regular de atividade física
  • Redução do estresse
  • Cessação do hábito de fumar