Curso de extensão: Cosmo & Humanidade.

O professor Lúcio Fassarella do Departamento de Matemática Aplicada está realizando um curso de extensão voltado para o desenvolvimento, divulgação e reflexão sobre o conhecimento científico com o objetivo de divulgar tópicos da história e do estado atual da ciência, proporcionando a divulgação do conhecimento científico e a discussão de algumas de suas repercussões filosóficas.

Dado o contínuo avanço do conhecimento científico, há necessidade de refletirmos sobre suas possíveis repercussões para a sociedade, particularmente nos campos da economia, cultura, ética e filosofia. Nesse sentido, o curso pretende apresentar tópicos do que a ciência tem revelado sobre o universo, a vida e a humanidade na perspectiva de levar os participantes a apreciarem as descobertas científicas, desenvolverem seu senso critico e constituírem uma abrangente e equilibrada visão de mundo.

Voltado para professores do ensino médio e superior, alunos, técnicos e interessados em ciência e suas repercussões. O curso possui uma carga horária de 60 horas com 50 vagas disponíveis, e as inscrições serão realizadas por um formulário no seguinte endereço: https://www.fassarella.net/ch2023.

O curso vai de abril a novembro de 2023 e consiste de conferências presenciais e atividades assíncronas online. As conferências estão previstas para serem realizadas no Ceunes – UFES Campus São Mateus às segundas-feiras, das 15h às 17h, nas seguintes datas de 2023: 10/04, 08/05, 05/06, 03/07, 24/07, 04/09, 02/10, 06/11.