Os professores do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) do Ceunes realizaram a entrega para a Secretaria  de Saúde de São Mateus  de 680 exemplares da cartilha “ Comunidade Quilombola em foco: na prevenção do contágio e disseminação  do coronavírus.”

O estudo foi desenvolvido aplicando os  principais pilares da universidade (ensino, pesquisa e extensão), que impactou diretamente na formação dos estudantes de graduação e culminou na produção de tecnologia educativa no formato de cartilha contendo conteúdo com problema social urgente e atual (COVID-19), contribuindo na inclusão de grupos sociais em situação de vulnerabilidade como as comunidades Quilombolas.

Estavam presentes as professoras  Adriana Nunes Moraes Partelli  e Marta Pereira Coelho (Coordenadoras do projeto), Cathiana do Carmo Dalto Banhos (Representando o curso de Enfermagem) e Susana Bubach ( Representando o DCS), além dos alunos do curso de Enfermagem  Aline Pestana Santos e José Amabiles Pazine (Participantes do projeto), assim como o Secretário de Saúde de São Mateus  Henrique Luis Follador e a professora Ana Beatriz Neves Brito ( Vice Diretora do Ceunes ).

Acesse o link abaixo e confira o estudo.