Comemoração do Dia Mundial da Saúde, 07/04/2023

Aos 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada para conscientizar a população sobre a necessidade de promover ações que visem o bem-estar e a qualidade de vida. Em 2023, o tema da campanha escolhido pela OMS foi Saúde para Todos.

Para manter a saúde em dia, é fundamental adotar hábitos saudáveis: alimentação equilibrada, prática de atividade física, sono adequado, bom convívio social, cuidados com a saúde mental e estar em dia com os exames preventivos.

Em alusão a essa data, a Divisão de Atenção à Saúde e Assistência Social (Dasas) promoveu no dia 11 de abril o evento A Importância da Atividade Física na Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças, com ministração de palestra e aula prática de Yoga.

Agradecemos a todos que contribuíram para a realização dessa atividade!