Começa nesta terça-feira, 11, o prazo para candidatos da lista de espera solicitarem matrícula.

Começa nesta terça-feira, 11, o prazo para os candidatos inscritos na lista de espera do processo seletivo Sisu-Ufes realizarem a solicitação de matrícula on-line pelo site candidato ufes.

Para saber como realizar a solicitação, o candidato deve acessar o site sisu.ufes.br e ler as orientações descritas no edital Prograd nº 18/2021. O prazo vai até 14 de maio e não haverá outra chamada.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que as vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de classificação dos candidatos, de acordo com o número de vagas remanescentes. O quantitativo de vagas disponíveis para matrícula da lista de espera também será publicado nesta terça-feira, em sisu.ufes.br.

Vale destacar que a convocação para solicitação de matrícula é feita em quantitativo superior ao de vagas existentes, não garantindo aos candidatos classificados fora do número de vagas disponíveis o direito à matrícula. O objetivo é tornar a ocupação de vagas mais ágil. Assim, se uma vaga não for ocupada, a Prograd já tem os documentos do próximo candidato que solicitou matrícula. A cada vaga não preenchida, será confirmada a matrícula do próximo candidato classificado, desde que este tenha realizado a solicitação de matrícula on-line e cumprido todos os requisitos do edital, até que todas as vagas disponíveis sejam ocupadas. Após o preenchimento de todas as vagas, nenhum candidato será matriculado.

Os candidatos que solicitaram a matrícula devem acompanhar diariamente o Portal do Candidato e a sua caixa de e-mail (inclusive spam/lixo eletrônico) para verificar o status da sua solicitação de matrícula e, se for o caso, entrar com recurso de acordo com o prazo previsto no edital. A confirmação da matrícula será enviada para o e-mail cadastrado. A previsão é que todo o processo de matrícula seja concluído até 15 de junho.

É importante que os candidatos interessados fiquem atentos ao site sisu.ufes.br, onde também serão divulgadas eventuais alterações no cronograma e avisos.