Centro Universitário Norte do Espírito Santo, São Mateus - ES

Campanha #UnidosContraDengue

 A UFES, através do Centro Universitário Norte do Espírito Santo/Ceunes convida a comunidade universitária e a população em geral para aderir a Campanha # UnidosContraDengue.

A Campanha está sendo desenvolvida pelo Programa de Extensão Aedes Zero em parceria com o Projeto de Extensão Inspeção Compartilhada, e o Programa de Extensão UFES Sustentável que atuam na UFES em São Mateus - ES. Alunos, professores e servidores da Universidade, contamos com seu apoio para incentivarmos o maior número de pessoas da sociedade a se prevenir da dengue, zika e chikungunya.

Como participar da Campanha?

- Faça inspeções semanais em sua residência e em locais que frequenta, evite a presença de água parada em depósitos diversos (ralos, vasos de plantas, caixas d`água) que podem servir como criadouro para o desenvolvimento das larvas do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

- Mobilize seus familiares, vizinhos e amigos para fazer o mesmo. - Curta e compartilhe os materiais da Campanha no Instagram (@aedesceunes) e no Facebook (@comissaoaedesceunes).

- Compartilhe a sua foto com a hashtag #UnidosContraDengue, manifestando seu apoio a causahttps://www.canva.com/design/DAEP8GUFTag/share/preview?token=ivvdotQWLqK...

- Estimule os setores, projetos, instituições e associações aos quais participa a divulgar a Campanha como você, expressando as hashtags #UnidosContraDengue, em sites e redes sociais.

Disponibilizamos um link do Canva, com uma imagem modelo que você poderá editar e compartilhar para manifestar seu apoio.

Quem pode participar?

- Todas as pessoas, setores, projetos, cursos e instituições que desejam prevenir a dengue, zika e chikungunya. A Campanha não é dirigida exclusivamente a comunidade da UFES, quanto mais instituições e pessoas aderirem, melhor será o resultado. Com apenas 10 minutos semanais, você pode inspecionar a sua residência e adotar medidas simples que impeçam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Verifique os cuidados necessários no checklist da Secretaria Estadual da Saúde do ES que está em anexo.

Os problemas provocados pelas doenças por ele transmitidas são diversos. As dores nas articulações decorrentes da chikungunya podem se estender por 2 anos. A ocorrência da zika durante os primeiros meses de gestação pode provocar a microcefalia no feto, como parte da Síndrome Congênita da Zika. Complicações da dengue podem levar crianças, adolescentes, adultos e idosos à morte.

 Fique atento, nesta causa ninguém pode ficar de fora!!!

- A sua atitude faz muita diferença, faça a sua parte!

#UnidosContraDengue #FiqueEmCasaSemAedes #UFESContraDengue #CeunesContraDengue

Anexo(s): 
Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação
Facebook

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540