Andifes convida para seminário "Ações Afirmativas: Avaliar para Avançar"

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) irá realizar, no próximo dia 10, o Seminário Andifes “Ações Afirmativas: Avaliar Para Avançar”. O evento será o início de uma avaliação sobre os efeitos das políticas públicas de ações afirmativas, tendo como referência a Lei nº 12.711, de 2012, a chamada Lei de Cotas, com o objetivo de incentivar, não só as universidades federais, mas as organizações e a sociedade a debaterem a temática. Promulgada em 2012, a lei passará por uma revisão que pode extinguir as cotas em 2022.

Para aprofundar o debate, foram convidadas a procuradora federal Deborah Duprat e a professora Nilma Lino Gomes (UFMG), além dos coordenadores do Colégio de Pró-reitores de Graduação das IFES (COGRAD), Colégio de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação das IFES (COPROPI), Colégio de Pró-reitores de Extensão das IFES (COEX) e do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace).

Serviço:

Seminário Andifes “Ações Afirmativas: Avaliar Para Avançar”
Data: 10 de junho de 2021
Transmissão: https://youtu.be/J3opuuM-7Eg