16° Aniversário do Herbário SAMES.

O Herbário SAMES está completando 16 anos de história e gostaríamos que você comemorasse conosco.

Teremos uma roda de palestras com o Dr. Guilherme Antar, a Dra. Marli Pires Morim e o Dr. Luis Fernando Tavares e minicursos com certificados entre os dias 28 e 29 de setembro no auditório central do Ceunes.

Ciclo de palestras (28 de setembro):

8:30h - Abertura

9h - “A vinda de Von Martius ao Brasil: Contexto histórico e Botânico” com o Prof. Luis Fernando tavares, Ufes.

10h – “Coleções biológicas, espécies e biodiversidade” com a Profa. Marli Pires Morim, Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

11h – “Orgulho de ser brasileiro: resultados do projeto Flora e Funga do Brasil” com o Prof. Guilherme Antar, Ufes.

Minicursos:

Dia 28/09 – das 14h às 18h

Tema: “Métodos de coleta e processamento de material botânico” com o mestrando Carlos Eduardo Mulinario Poloni.

Dia 29/09 – das 8h às 17h

Tema: “Introdução ao QGIS” com a Me. Alana Scheidegger.

As inscrições para as palestras e minicursos serão realizadas até o dia 27/09 no seguinte link: INSCRIÇÕES