10° Simpósio do Produtor de Conilon

O Núcleo de Excelência de Pesquisa em Café Conilon da Ufes realiza em 16 de setembro o 10º Simpósio do Produtor de Conilon. Com o tema Conilon e robusta no Brasil e no mundo, o evento discutirá o mercado e a qualidade dos cafés produzidos no país e no exterior.

Os interessados podem se inscrever até o dia do evento no endereço www.cafeconilon.com, onde também estão disponíveis informações sobre a programação, participantes convidados e a produção científica do núcleo. O Simpósio é aberto ao público, gratuito e será realizado em formato on-line. O link para participar será disponibilizado no dia do evento.

A abertura das atividades será às 19 horas, com a palestra do coordenador geral do Simpósio e diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Ufes, Fábio Luiz Partelli. Ele falará sobre a contribuição da Universidade na produção científica e na formação de recursos humanos nas áreas cafeeiras. Na sequência, o diretor da empresa especializada em agronegócio P&A, Carlos Brando, falará sobre o mercado de café conilon/robusta no mundo.

A programação do Simpósio inclui palestras sobre produção do café arábica no Espírito Santo, experiências de sucesso de cafeicultores e homenagens. Haverá ainda um sorteio no valor de R$ 500 reais entre os participantes.

O conteúdo do 10º Simpósio do Produtor de Conilon será editado em livro com tiragem de 1.400 cópias impressas para distribuição gratuita e disponibilização on-line em formato PDF. O livro Café conilon: desafios e oportunidades, referente ao simpósio do ano passado, bem como outras edições, já está disponível para consulta no endereço https://cafeconilon.com/category/livros-e-publicacoes/.