Notícias

Solidariedade ao SUL do estado - CAENF - Centro Acadêmico de São Mateus unindo forças com o CEUNES nesse ato de solidariedade!

A chuva deixou marcas profundas em muitas famílias no Sul do Estado do Espírito Santo, na última sexta-feira, (22/03). Com o intuito de minimizarmos tantas perdas, o Centro acadêmico da Enfermagem, com o apoio da coordenação do Curso, convoca a todo CEUNES a participar desse ato de solidariedade às pessoas lá residentes.

Qualquer doação é bem-vinda!

Para esse momento, pedimos que preferencialmente doem água, material de limpeza, higiene pessoal, material não perecível, fraldas, etc.

Projeto Tutoria entre Pares (TEP)

CANDIDATOS A TUTORADOS (AS)
Inscrição: 28 de março e 01 de abril de 2024

CANDIDATOS(AS) A TUTOR(A)
Inscrição: 03 e 07 de abril de 2024

Mais informações no Edital em anexo.

Dia Mundial da Água - Iniciativa de aproveitamento de água na Ufes São Mateus

Aproveitando as comemorações do dia mundial da água, nessa sexta-feira (22/03), destacamos uma iniciativa realizada na Ufes São Mateus, de fazer o aproveitamento da água gerada nas condensadoras dos aparelhos de ar condicionado e nos destiladores dos laboratórios para irrigação das plantas do Jardim Botânico Palmarum.

Aula Inaugural da Enfermagem Ufes - São Mateus 2024 teve palestra sobre violência e muitos encontros e reencontros.

Aconteceu nesta terça feira (18/03), a aula inaugural e acolhimento dos alunos ingressantes e veteranos do curso de enfermagem da Ufes São Mateus. O terceiro período de enfermagem esteve junto com a coordenação trabalhando para esse momento tão especial. Um momento cheio de informações importantes e esclarecimentos, que contou a presença das servidoras Simone Fassarela ( coordenadora do DASAS), Weila dos Santos Vieira ( coordenadora da biblioteca) e professores do curso de enfermagem, que se apresentaram para os alunos ingressantes a nossa casa UFES.

Manutenção e limpeza do poço localizado ao lado do reservatório de concreto

A Diretoria de Infraestrutura Setorial Norte informa que devido ao processo de manutenção e limpeza do poço localizado ao lado do reservatório de concreto, iniciado no dia de ontem(20/03), é necessário que a bomba fique ligada por um período de aproximadamente 24h para retirar os últimos resíduos da água. Apenas depois deste processo o poço poderá ser usado novamente. Esse procedimento não se trata de um vazamento de água no local.

Processo de seleção de bolsista de projetos de ensino e projetos PIAA.

Acompanhe os processos de seleção de bolsista referentes às bolsas de projetos de ensino e às bolsas de projetos PIAA.

Clique no projeto de seu interesse e acompanhe o andamento:

14° Petroufes

Vem aí o 14° Petroufes e dessa vez em parceria com o 2° Seminário de Negócios de Óleo e Gás do Norte do Espírito Santo. Reserve esses dias para uma experiência enriquecedora, repleta de inovação, networking e insights essenciais para o setor de óleo e gás.

🌐 Detalhes do Evento:
- Data: 20, 21, 22 e 25 de Março
- Local: UFES, campus São Mateus, ES.
- Programação: Palestras, minicursos, visitas técnicas e oportunidades de networking exclusivas.

Não perca a oportunidade de participar!

Processo Seletivo para Professor Substituto - Edital nº 28/2024 - DECH

Edital nº 28/2024 - Professor do Magistério Superior Substituto

Período de inscrições: 0h do dia 18/03/2024 até as 23h59 do dia 22/03/2024 (Horário de Brasília)

*As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail: departamento.educacaoecienciashumanas.saomateus [at] ufes.br(link sends e-mail)

Área/ Subárea ou Disciplinas: Educação/Educação Especial Libras; Tópicos Específicos de Educação

ATENÇÃO: Estudantes interessados em bolsas PIAA

Informamos que as(os) candidatas(os) que ainda não tenham no mínimo 180h de matrícula em disciplinas podem realizar a inscrição para as bolsas disponíveis de Programa Institucional de Apoio Acadêmico (PIAA ).

Caso sejam classificadas(os), terão o período de 26 a 31/03/2024, para fazer o ajuste de matrícula no Portal do Aluno.

Campus de São Mateus inaugura programa de doutorado em Energia

Uma solenidade realizada no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) nesta quinta-feira, 14, marcou o início do Programa de Doutorado em Energia, o primeiro em nível de doutorado ofertado no campus de São Mateus.