RUF 2019 - Ufes fica entre as 30 melhores universidades do país em ranking da Folha

A Ufes se mantém entre as melhores universidades brasileiras e ocupa a 27º colocação no Ranking Universitário da Folha (RUF 2019). O resultado dessa edição foi anunciado nesta segunda-feira, 7.

A avaliação anual, realizada pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012, produz o ranking das instituições de ensino superior e o de cursos, observando indicadores relativos a pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Para obtê-los, são usados dados nacionais e internacionais, além de duas pesquisas de opinião.

Em uma escala de zero a 100, a Ufes obteve o total de 78,67 pontos. Entre as 30 primeiras colocadas, 90% são universidades públicas. Na primeira colocação geral, está a Universidade de São Paulo (USP) e na segunda, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Maiores informações aqui