Centro Universitário Norte do Espírito Santo, São Mateus - ES

Um dos oito pesquisadores da UFES em lista dos mais influentes do mundo é do DMA/Ceunes

Oito pesquisadores da Ufes estão na lista da Universidade de Stanford dos 2% mais influentes do mundo em 2021. O dado consta da terceira edição de um estudo baseado em informações da base de dados Scopus até agosto de 2021, como citações, índice H de publicações e coautoria. A base de dados inclui mais de 180 mil pesquisadores, dentre mais de oito milhões de cientistas atuantes no mundo, nas 22 áreas e 176 subáreas do conhecimento.

O professor do Departamento de Matemática Aplicada (DMA), membro do Programa de Pós-Graduação em Informática e André Amaral está entre os oito pesquisadores da UFES na lista da Universidade de Stanford dos 2% mais influentes do mundo em 2021.

O levantamento, publicado no Journal Plos Biology, apresenta duas planilhas, uma que contabiliza as citações no último ano e outra com as citações ao longo da carreira. Na primeira, há oito pesquisadores cujo vínculo principal é com a Ufes e, na segunda, sete."

Os professores André constam em ambas as listas, ficando em quarto lugar, dentre os pesquisadores da UFES citados. O reconhecimento dos professor é mais uma mostra da qualidade e do impacto das pesquisas realizadas no âmbito da UFES.

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação
Facebook

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540