Ufes campus São Mateus realiza visita de aproximação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Sucesso.

A visita de aproximação entre a Universidade e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Sucesso, ocorrida na manhã de hoje (27/07), foi um momento único e especial. Durante essa visita, foram discutidas várias questões relacionadas à Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), suas oportunidades, além das possibilidades de ingresso e permanência na instituição.

Os objetivos da visita eram de promover a inserção dos jovens estudantes da escola na pesquisa científica, tecnológica e de inovação, oferecendo-lhes uma visão mais ampla das oportunidades de estudo e desenvolvimento acadêmico; e contribuir para a formação de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos na Educação Básica. Essa interação entre a universidade e a escola de ensino fundamental poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino básico e a preparação dos estudantes para o futuro.

Além disso, a visita procurou despertar o interesse dos estudantes da Rede Pública de Ensino Básico para a possibilidade de ingresso no Ensino Superior. O evento contou com a participação do Prof. Dr. Wellington Gonçalves, do Laboratório de Pesquisa Operacional, Logística e Transportes, e da graduanda em Engenharia de Produção, Bruna Negris Suim. Eles foram os responsáveis por compartilhar conhecimentos sobre a UFES e seus cursos, além de apresentar as áreas de pesquisa e inovação disponíveis na universidade.