Ufes Campus São Mateus realiza projeto de visitação ao Centro Universitário

O projeto “Universitário Por Um Dia” tem o objetivo de apresentar o Campus, em especial, os Cursos de Graduação do CEUNES para a população a fim de que as vagas ofertadas pela Universidade sejam preenchidas por aqueles que desejam cursar sua graduação neste Campus.

O projeto também dá enfoque especial na divulgação dos Cursos de Graduação junto às Escolas de Ensino Médio de São Mateus e municípios adjacentes, no intuito de que alunos do 3º ano tenham um melhor direcionamento quando tiverem de escolher qual Curso de Graduação desejam cursar. Além disso, para nós, é de suma importância despertar o interesse no estudante do último ano do Ensino Médio a conhecer e participar dos processos seletivos para os Cursos de Graduação aqui ofertados.

Durante o Ufes Tour os estudantes têm uma experiência de breve convívio com a comunidade acadêmica, conhecendo a estrutura da universidade (Laboratórios, Fazenda Experimental, Biblioteca, Restaurante Universitário, Salas de Aula, Auditório, entre outros espaços) além de benefícios aos quais os estudantes universitários têm direito.

Para agendar as visitas as escolas interessadas deverão entrar em contato com a Secretaria de Relações Institucionais e Diálogo com a Comunidade nos telefones 3312-1709, 3312-1799 e 3312-1763 ou pelo e-mail seri.ceunes [at] institucional.ufes.br.

Se antecipem. Não deixem para última hora!