SISU 2017 - Vagas disponíveis para 15 dos 16 cursos do Centro

As inscrições do primeiro processo seletivo de 2017 do SISU (Sistema de Seleção Unificada) já começam no próximo dia 24 de janeiro e os candidatos devem se atentar para uma novidade na oferta dos cursos do CEUNES deste ano: 15 dos 16 cursos (veja aqui as vagas ofertadas pelo CEUNES (link is external)) já terão suas vagas ofertadas nesta primeira edição, independentemente se o ingresso será realizado no 1º ou 2º semestre do ano (clique em cima do nome do curso para verificar o semestre no link anterior ou visualize a lista de cursos no fim desta publicação). O único curso do CEUNES que não terá vaga disponível neste momento é o de Licenciatura em Educação do Campo, que continua com processo seletivo próprio. Consequentemente, o antes chamado vestibular ou seleção de inverno (segunda edição do processo de seleção do SISU/ UFES de meados do ano) não será realizado no CEUNES.

Logo, os candidatos que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas desses cursos devem verificar se o seu resultado do ENEM contempla as notas mínimas estabelecidas pela UFES para cada área de conhecimento (consultando o termo de adesão (link is external); para visualizar um exemplo clique aqui (link is external)) e fazer a inscrição entre os dias 24 e 27 de janeiro (conforme instruções disponibilizadas no site do SISU (link is external)). Todos os selecionados na chamada regular terão que ficar vigilantes quanto à divulgação dos editais e prazos de pré-matrícula on-line obrigatória bem como ao cadastramento de matrícula definitivo, presencial e obrigatório da UFES (a serem publicados na página do SISU/ UFES (link is external)). Aos que não foram selecionados, a atenção ao prazo para inscrição na lista de espera é imprescindível.

É importante salientar que os interessados precisam, obrigatoriamente, acessar e ler em seu inteiro teor, todos os editais publicados pela UFES e suas atualizações nos sites cujos links estão arrolados abaixo. O Edital PROGRAD 01/2017 – SISU/ UFES – Regulamentação (link is external), por exemplo, traz todas as informações referentes ao preenchimento, reservas e modalidades de vagas. E, a propósito, a UFES disponibilizou o aplicativo de celular #PartiuUfes (link is external), com respostas para as principais dúvidas dos candidatos que pretendem concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da Ufes por meio da reserva de vagas.

A SUGRAD deseja boa sorte aos candidatos!

Sites importantes:

www.sisu.mec.gov.br (link is external)

www.sisu.ufes.br (link is external)

www.prograd.ufes.br (link is external)

Cursos com vagas disponíveis:

::::::::::::::::::: INGRESSO NO 1º SEMESTRE:

Bacharelados - Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia e Matemática Industrial.

Licenciatura - Pedagogia

::::::::::::::::::: INGRESSO NO 2º SEMESTRE:

Licenciaturas - Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química

Bacharelado - Ciência da Computação