-A A +A
Centro Universitário Norte do Espírito Santo, São Mateus - ES

Seminário Internacional debate educação, filosofias e infâncias

Seminário Internacional educação filosofias infâncias  filosofar com infâncias: resistir na escola, promovido pela instituições: Prefeitura de São Mateus/Secretaria de Educação, Ceunes/Ufes, UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e Faculdade Vale do Cricaré.

 

"A escolha do município de São Mateus se deu pelas experiências de consolidação e aperfeiçoamento da educação e da filosofia na, com e para a infância" esclarecem o professor da UFES Jair Paiva e Zenilza Pauli, Secretária Municipal de Educação, da comissão de organização do Seminário.

O evento dirigido a docentes da Educação Básica no Brasil, acadêmicos brasileiros e estrangeiros, além da comunidade local, tem a previsão de participação de mais de mil e quinhentas pessoas.

Dentre os convidados para o seminário internacional estão: Professor Dr.  Walter Omar Kohan, Argentina, da UERJ atualmente trabalhando no Canadá; Professor Dr. Giuseppe Ferraro, Itália, Universidade Frederico II em Nápoles; Professora Dra. Laura Viviana Agratti, Argentina, da Universidade Nacional de La Plata. Do Brasil estarão presentes as professoras Dra. Paula Ramos de Oliveira, Unesp; Dra. Maria Reilta Dantas Cirino, UERN; Dra. Vanise de Cássia de Araújo Dutra Gomes, Nefi-UERJ e Prefeitura de Caxias, a Professora Mestre Edna Olímpia da Cunha, Nefi-UERJ e Prefeitura de Caixas, a Dra. Carmem Sanches Sampaio (UNIRIO), a Dra. Paula Linhares (UFABC) e a Doutoranda Neila Ruiz Alfonzo (Colégio Pedro II, RJ).

Na programação estão incluídas palestras, mesas-redondas, oficinas, comunicação de trabalhos de pesquisa e extensão voltados às práticas de ensino e ações de resistências na escola. "Quem participar do seminário conhecerá experiências mundiais que resistem ao embrutecimento intelectual pelo diálogo que emancipa as inteligências no cerne das escolas", acrescentam os organizadores. Segundo eles outras experiências que marcarão o evento será um encontro do Professor Dr. Walter Omar Kohan com os professores que experimentam a filosofia com e na infância da rede municipal de educação de São Mateus no dia 15 e no dia 16 os professores convidados estarão em algumas escolas municipais realizando experiências filosóficas com as crianças.

 

Inscrições

As inscrições já estão abertas e serão realizadas online pelo endereço https://semfili.wixsite.com/seminario

 

Quem quiser submeter trabalhos para a Comunicação pode fazer no mesmo endereço até o dia 15 de julho, de acordo com a organização há um limite máximo de inscrições.

Transparência Pública
Acesso à informação
Facebook

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540