SEMINÁRIO DE PESQUISA E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (SEMPED).

Trata-se de um seminário que buscará discutir temas caros ao contexto educativo, como olimpíada do ensino de filosofia e o pensamento de Paulo Freire, afins à formação docente e discente, articulando a formação básica na licenciatura, as práticas de ensino na universidade e na educação básica feitas e vividas por docentes e discentes ensinantes, pesquisadores e estudantes em variados contextos: universidade, na educação infantil, ensino médio, educação de jovens e adultos, educação no sistema prisional, mediante oficinas, palestras e lançamento de livros.

O evento contará com a participação do professor e pesquisador Walter Omar Kohan, docente titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Cientista do estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e Procientista (UERJ), e a professora Lara Sayão, Doutora em Filosofia da Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Filosofia da
Educação e Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Quarta-feira, 14/12/2022
* 7:30 às 11h - CEIM “Nossa Senhora Aparecida” - Experiência de filosofia com crianças com Profa. Lara Sayão (Nefi-UERJ)

* 13h às 14h - Auditório PPGEEB, Ceunes - Palestra da Profa. Lara Sayão (Nefi-UERJ) com os/as alunos/as do Mestrado em Ensino do Ceunes
Inscrição no local, entrada livre

*18:30h às 20:30h - EMEF “Roseli Pires”- Experiência dos alunos da EJA com a Profa. Lara Sayão (Nefi-UERJ)

Quinta-feira, 15/12/2022
* 7:30h às 11h - CEIM “Nossa Senhora Aparecida” - Experiência de filosofia com crianças com Profa. Lara Sayão (Nefi-UERJ)

* 14h às 17h - Escola do Presídio de S. Mateus (Sedu-ES) - Diálogos de filosofia dos alunos do Sistema Prisional com Profa. Lara Sayão (Nefi-UERJ)

* 19h às 21h - Auditório SME, Bairro Carapina - Lançamento do livro: “Olimpíadas de filosofia do Riode Janeiro: o pensamento na roda” (Nefi Edições,2022), com autora Lara Sayão (Nefi-UERJ)
Inscrição no local, entrada livre

Sexta-feira, 16/12/2022
* 7:30h às 11h - EMEF “Almir Queiroz” - Experiência filosófica com crianças e Prof. Walter Kohan (UERJ)

* 14h às 17h - SME, Bairro Carapina - Oficina com servidores e docentes da Secretaria Municipal de Educação, reunião de trabalho

* 19h às 21h, Auditório Mestrado em Ensino, Ceunes - Lançamento do livro: “Uma viagem de sonhos impossíveis” (Autêntica, 2022), com o autor, Walter Kohan (UERJ).
Inscrição no local, entrada livre.

Acesse o arquivo em anexo para maiores informações.